SEU DINHEIRO É SUA SEGURANÇA!

O carro bateu, o filho internou, a casa alagou. São situações que nos pegam de surpresa e quase sempre precisamos de um dinheiro que não temos para sair dessa. O que você faz? Empresta do banco, do parente?
Esses acontecimentos podem causar a ruína financeira de várias famílias e poderiam ser evitadas com planejamento financeiro: a reserva de emergência.
O que é reserva de emergência? Reserva de emergência é um dinheiro que você tem guardado para cobrir situações inesperadas.
A criação de uma reserva de emergência é fundamental para atingirmos a tão sonhada liberdade financeira.
Para calcular o quanto de dinheiro devemos deixar guardado temos que saber o quanto nós gastamos por mês com necessidades básicas (alimentação, moradia, transporte, saúde). Sabendo disso devemos economizar o suficiente para cobrir por pelo menos 6 meses essas despesas.
Você deve estar pensando: mas é muito dinheiro! Sim, é uma quantia razoável em muitos casos, mas temos que lembrar que nossa tranquilidade não tem preço. Você saber que tem dinheiro guardado para enfrentar diversas adversidades vai te deixar livre pra aproveitar melhor sua vida!

Leave a Comment