O zumbi das finanças – comportamento financeiro

Será que você é um zumbi quando se trata de finanças? Vou te mostrar como o seu comportamento financeiro é igual ao de um zumbi!

Uma tarde meio monótona, eu em casa assistindo um filme um pouco antigo “Residente Evil”. Aquele que tem uns zumbis, explosões, uma bonitinha que salva todo mundo. Invés de prestar aos mocinhos fortes e dotados de uma inteligência física e mental, comecei a me sentir próxima dos zumbis.

São seres que já estão mortos, não saem muito bem o que querem e andam em bandos, atrás de qualquer coisa que se mexa. Eles não têm nada de especial, não são dotados de nenhum dom, a não ser que são mortos vivos esfomeados.

O que isso tem a ver comigo? O que isso tem a ver com você? Tudo!comportamento financeiro

 

Quantos momentos do dia nós somos e agimos como esses zumbis? Quantas vezes fazemos coisas que não sabemos porque estamos fazendo, só sabemos que alguém tem que fazer?

Com nosso dinheiro somos assim, tratamos como se fossem esses mocinhos entrando numa zona de zumbis e o nosso dever é ataca-lo o mais voraz e rápido possível, sem chance de pensar antes no que fazer com ele. A ideia é a seguinte: “Tem dinheiro na conta? Então posso gastar! Não tem? Então vou parcelar e depois arranjo um jeito de pagar. ” Temos que mudar esse comportamento financeiro!

 

Isso é ficar se alimentndo de restos, acreditar que sempre tudo vai dar certo e qualquer coisa saímos correndo em busca de um herói que venha nos socorrer.

O que vai ser desses zumbis se não acharem pessoas sadias suficientes para saciar sua fome? Até quando vão conseguir sobreviver? Vão começar a matar uns aos outros? Agora faça essa análise para suas finanças e responda, até quando você consegue se manter com somente o seu esforço? Até quando consegue manter suas contas em dia? ou vai começar a escolher as contas que vai poder pagar?

O dinheiro é como uma vacina, se você toma direitinho quando deve tomá-lo, cuida da sua saúde, sempre se manterá saudável.

Se você frequenta lugares com risco de contaminação e não se cuida, a chance de você infectar toda sua vida é bem grande.

 

 

Leave a Comment