CORRIDA DE RATOS

Você já viu aquele ratinho no petshop correndo em uma rodinha sem parar? É engraçado, ele corre e não sai do lugar! Pois saiba, você pode estar fazendo a mesma coisa!

Dívidas com juros altos (como por exemplo cheque especial, cartão de crédito) te colocam em uma situação que se torna quase impossivel de sair se você não tem bom planejamento e elege isso como uma prioridade. Essas dívidas crescem de forma absurda, de modo que no inicio não fazem muita diferença no nosso orçamento, mas depois de algum tempo podem consumir todo o nosso salário! E isso nós chamamos de corrida de ratos: você trabalha para pagar os juros, e sua vida não vai pra frente por conta dessa dívida, você vive no mesmo local

Para ilustrar essa idéia: uma dívida de mil reais hoje no cheque especial HOJE se transforma em uma dívida de CINCO MIL reais em um ano! Se você for pagar somente os juros da dívida estará gastanto 150 reais ao mês e a dívida continuará na mesma situção!

Organize suas finanças, planeje seus gastos, estabeleça prioridades. Esse é o caminho para sair de dívidas e começar a poupar!