Como renegociar dívidas

A crise veio e pegou muita gente de surpresa. Contas inesperadas vieram, diminuição do salário, problemas de saúde… Muitas pessoas sofreram e logo novas dívidas apareceram! As dívidas que você já tinha já pesavam no orçamento e logo você ficou sem alternativas, a não ser atrasar suas contas. Logo virou uma bola de neve e pra você não resta alternativa: você vai ter que renegociar suas dívidas. Neste texto vou te mostrar o passo-a-passo de como renegociar dívidas!

Antes de tudo! Faça seu planejamento financeiro adequado para renegociar suas dívidas sem entrar em novas dívidas!

É muito importante que você saiba quanto tem de dinheiro e quanto pode gastar por mês com a renegociação. Caso você não saiba, corre o risco de renegociar a dívida e atrasar novamente pois pegou uma parcela que não cabe no seu orçamento. Muito cuidado para não cometer esse erro! Analise todas as suas finanças e diminua seus gastos aonde puder, venda um bem que está parado! Saiba do real estado das suas finanças e descubra onde você pode arranjar dinheiro.

Caso não saiba fazer um planejamento financeiro, vou deixar esse link onde você pode aprender a fazer!

como renegociar dividas

Analise o quanto você pode usar do seu orçamento para pagar as dívidas!

Analise o contrato da sua dívida!

Se você tiver em dívida com um financiamento ou em empréstimo é muito impotante que você leia bem o contrato a procura de taxas indevidas e irregulares. Caso isso aconteça procure o IDEC, ele irá te auxiliar a reverter esse caso e poderá a te ajudar a renegociar a dívida

Procure outros bancos

Muitas bancos aceitam transferir dívidas de outros bancos. Isso só é vantajoso caso a taxa de juros oferecida for menor que a atual. Se este não for o caso, não vale a pena.

Como renegociar dívidas: Procure os feirões!

Muitos bancos fazem feirões de renegociação. Como funciona? O banco vai anunciar em diversos locais que irá renegociar a dívida dos clientes. Esse feirões não tem data para acontecer e podem ser via online, telefone ou físico. As condições oferecidas nos feirões geralmente são melhores do que a oferecida em acordos individuais. Isso porque o banco busca receber pagamentos pelo volume de acordos, e não pelo valor de cada negociação. Se você encontrar um feirão desses não deixe passar a oportunidade!

Pense muito bem antes de aceitar a proposta

Na hora da renegociação muitas pessoas são tomadas pelo calor do momento e aceitam a primeira proposta que o banco lança. Cuidado! Vá para casa, analise bem se a negociação cabe no seu orçamento e caso ele não caiba volte a conversar com o banco. A renegociação tem que ser feita com muita calma para evitar novas dívidas.

Tem alguma dúvida ainda de como renegociar dívidas? Então deixe um comentário ou me mande um email que vou te ajudar com isso!

Vou deixar aqui dois vídeos para te ajudar a pagar suas dívidas e sair do vermelho:

 

Leave a Comment