COMO EVITAR DÍVIDAS

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA EVITAR DÍVIDAS!

Dívidas são as maiores causas de pesadelo dos brasileiros, todo brasileiro tem uma! E o pior muitas vezes achamos que não temos mas na realidade temos! Quer saber como? Clica aqui. E o que fazer para fugir desses transtornos?Como evitar dívidas? Como me preparar para as coisas que chegam de surpresa? Como não gerar dividas se não consigo poupar e ter um dinheiro guardado?

Vou dizer uma coisa que parece clichê, mas a palavra mágica para isso é planejamento. Notou que eu não mencionei as palavras sacrifícios, sem diversão, vida chata, nunca gastar? Planejamento na verdade é o oposto disso. É fazer com que você possa aproveitar tudo que gosta da vida e considera importante só que de maneira consciente.

PLANEJAMENTO NÃO SIGNIFICA SACRIFÍCIO!

É bem importante você saber quais são seus desejos e vontades, o que realmente importa para você e com o que você considera importante gastar o seu dinheiro. Sabendo dessas coisas, você conseguira evitar muitos transtornos.

Se para você uma viagem no final do ano com toda a sua família é de extrema importância, comece a planeja-la logo no início do ano e não 1 mês antes, pois além de não ter dinheiro suficiente para curtir as férias do jeito que você gostaria, irá começar o ano já com dividas para pagar durante todo o ano. Isso serve para tudo o que você considera importante e que faz sentido para você.

Geralmente, as maiores dividas são de cartão de credito, empréstimo, financiamento de carro e casa. Por que é tão comum esses gastos? Porque somos movidos a comprar sem pensar direito e muitas vezes, sem vontade também. Você conhece alguém que comprou um carro de valor maior do que poderia manter somente porque não pensou direito? Já ouviu falar de pessoas que compram imóveis em um lugar que não gostam, de um tamanho diferente do que o desejado e fizeram uma dívida de 30 anos para conseguir quitar? Tudo isso são exemplos de falta de planejamento e impulsividade, que juntas culminam em dívida e mais dívidas.

como evitar dividas

Para evita-las é mais fácil do que você imagina. Gaste somente o que você tem, gaste menos do que você ganha, economize todos os meses e programe suas prioridades. Garanto que com dedicação e foco você conseguirá evitar qualquer armadilha que te leva a ter dívidas.

Tem alguma dúvida? Comente ai embaixo ou me mande um email. Vou te responder com o maior carinho! Não esqueça de compartilhar essa página.

Beijos

Leave a Comment